Dayane Castro

Especialista em Direito para TI.

Somos um escritório especializado em Direito e TI, e Lei Geral de Proteção de Dados, por isso, usamos o DTILGPD.

Diante das constantes inovações tecnológicas, acreditamos que as visões da informação, computação, engenharia e tecnologia são os pontos-chave para unir os dois mundos: o conservador e o disruptivo, com foco na empresa e no usuário, a fim de fornecer melhores soluções jurídicas aos nossos clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

Apostamos no trabalho multidisciplinar e atuamos orientados em requisitos técnicos e de qualidade (produtos, serviços, organizacionais, éticos e legais).

Advogada – OAB/SP nº 271.115

Instrutora em cursos, palestras e treinamentos para equipes multidisciplinares, com ênfase em Direito Digital e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Experiência de 13 (treze) anos nas áreas jurídicas consultiva e contenciosa dos diversos ramos do direito público e privado.

Consultora jurídica em Inovação Tecnológica.

Especialista em Direito e Tecnologia da Informação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (PECE/POLI/USP-2016).

Pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP-2015).

Graduada em Direito pela UNIFACCAMP (2007).

Instrutora LGPD da Plataforma Alura – Cursos de Tecnologia.

Palestrante no Congresso Labour 2030, em 2019, em Porto-Portugal, sobre “Proteção de dados do trabalhador”, em parceria com a Profa. MsC. Gisele Mancuso (Direito-USP), e  “Método de avaliação de privacidade de plataformas digitais”, em parceria com o Prof. Dr. Reginaldo Arakaki (Engenharia de Computação-USP).

Experiência nas rotinas de Direito e TI, como avaliação de privacidade de plataformas digitais, políticas de proteção de dados pessoais, termos de uso, prevenção e adequação de riscos jurídicos, controle sistemático de privacidade (GDPR e LGPD), segurança da informação no ambiente corporativo, auditoria de sistemas, violação de privacidade e incidentes tecnológicos; negligências e responsabilidades do administrador de TI; contratos, contratos de e-commerce, contratos de tecnologia, contratos de prestação de serviços; proteção jurídica e regime contratual do Software; Avaliação Multidisciplinar de Inovação Tecnológica  para fins de incentivos fiscais (Lei do Bem); direitos intelectuais na sociedade da informação; proteção e danos à imagem; relações de consumo (cliente e empresa) nas transações on line (compra, troca, devolução e ressarcimento); responsabilidade civil na Web; direitos do trabalhador na sociedade digital; crimes eletrônicos e forense digital; procedimentos administrativos digitais e processos eletrônicos.